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A Força Aérea Brasileira receberá nos próximos meses o primeiro P-95 modernizado

Por Defensa.com. Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 25/05/2015

(Defensa.com) Oito P-95 Bandeirante Patrulha aeronaves (Bandeirulha) da Força Aérea Brasileira terão suas capacidades operacionais expandiu após o processo de modernização actualmente a ser levada a cabo sob a supervisão da AEL Sistemas como o contratante principal, Parque de Material Aeronáutico de Afonsos (PAMA-AF). Segundo a FAB, o programa centra-se na substituição de equipamentos eletrônicos ea instalação de um novo radar.

48 quilos de peso, o novo radar Seaspray 5000E fornecido conjuntamente pela Selex ES eo Atmos brasileira, pode detectar grandes navios de até 370 km de distância. Após a modernização, a P-95 também vai acompanhar até 200 alvos simultaneamente e executar radar de mapeamento do solo para detectar aeronaves. Modernização dos sistemas de navegação contempla a utilização do uso de dados de satélite, proporcionando precisa e essencial para aeronaves voando sobre o mar sem referências visuais. A aeronave será operada pela esquadrões Phoenix (2º. / 7 ° GAV) e Netuno (3a. / 7 ° GAV), com sede em Florianópolis e Belém, respectivamente. Junto com a P-3M 1 / 7ºGAv em Salvador (Esquadrão Orungan), a P-95 irá fornecer Responsabilidade vigilância aérea em grande parte do mar territorial do Brasil. O primeiro P-95M, designação que terá depois de modernização de aeronaves voaram em 18 de Dezembro de 2013. O protótipo está actualmente a realizar voos de teste envolvendo soldados do pelotão de Phoenix e do Instituto de Investigação e Ensaios no Flight (IPEV). A campanha de ensaios tem como objetivo analisar o desempenho de todos os sistemas da aeronave. Outros dispositivos já estão no PAMA-AF para a implementação de sistemas. O projeto de modernização, que também inclui 42 aeronaves C-95 Bandeirante, envolvendo aeronaves revitalização eletrônica e estrutural recebido na década de 70, esta última etapa com o concurso da Akaer. Como unidade de comunicações, a FAB selecionado ÓRBITAS com seu sistema de gestão digital integrado (Adams - Airborne Sistemas de Gestão Digital) de acordo com o seu desempenho ea sua relação custo-eficácia. ADAMS é um seguro sistema de comunicação de alto desempenho, projetado para atender às necessidades complexas de aeronaves com tripulação e grandes aeronaves comerciais, aviões de transporte e tanques de aplicações de missão. Este sistema modular COTS suporta até 20 usuários em plena capacidade única para intercomunicação Usuários de 8, 16 e 31 rádios receptores, 6 saídas de gravação, linhas discretas e diversas redes de intercomunicação internas. No que diz respeito às inovações introduzidas pela AEL na aeronave, incluem: • Vidro Cockpit completa; • Reduzir a carga de trabalho do piloto; • Relatórios Integrados de todos os sensores e sistemas de aeronaves; • Mapa Digital; • Cálculo automático de combustível; • Lista de verificação electrónica; • documentação e manuais em formato eletrônico (Javier Bonilla)

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