ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

8ª Mostra BID Brasil é oficialmente lançada em plenária da ABIMDE

Evento será realizado em 2024, de 03 a 05 de dezembro, em Brasília. A expectativa é de um crescimento de 20% no número de expositores e de 30% em visitantes
Por ABIMDE. Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023
Veja também
Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos Por ABIMDE Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems Por ABIMDE Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE Por ABIMDE Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas Por ABIMDE Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023
Ver mais

O mais importante evento da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil já tem data para começar. É a oitava edição da Mostra BID Brasil, que será realizada de 03 a 05 de dezembro de 2024, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), apresentando as mais recentes inovações tecnológicas em produtos e sistemas para uso das forças armadas e de segurança.  

O lançamento da 8ª Mostra BID Brasil aconteceu hoje pela manhã durante plenária da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em sua sede, em São Paulo (SP). Neste evento, foram apresentados os objetivos da Mostra, a planta da feira e as cotas de patrocínio, com a participação de dezenas de empresas. Em cerca de 45 minutos, aproximadamente 50% do espaço de estandes já foi reservado por associadas.

A Mostra tem organização e coordenação da ABIMDE e conta, tradicionalmente, com apoio do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A cada ano, o evento vem ganhando importância e visibilidade. Na edição passada, foram mais de 4.300 visitantes, 90 expositores e 38 apoiadores institucionais.

A Mostra BID tem como grande diferencial apresentar as empresas brasileiras e suas capacidades tecnológicas e produtivas.  Um evento único, nacional, que funciona como uma vitrine para as indústrias de defesa e segurança mostrarem seus produtos e serviços a convidados estratégicos como embaixadas, governos, adidos militares brasileiros e estrangeiros creditados no Brasil, além de delegações de vários países. 

O evento também ressalta o esforço e a expertise de empresários e investidores brasileiros que empreendem recursos em novas tecnologias, em inovação, em recursos humanos, e que contribuem com a geração de emprego e de riquezas para o Brasil.  Para 2024, a projeção de aumento é de, pelo menos, 30% no número de visitantes. 

Realizada no Distrito Federal, em Brasília, a Mostra BID promove uma conexão da indústria com órgãos governamentais, Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, forças de segurança, parlamentares. O local reúne o poder decisório, fundamental para a Base Industrial de Defesa e Segurança. São 131 embaixadas, além dos Ministérios da Defesa (MD), da Fazenda (MF), das Relações Exteriores (MRE), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). 

Reconhecida como a voz da Base Industrial de Defesa e Segurança, a ABIMDE promove e valoriza as empresas nacionais dentro do território nacional e no exterior, e tem participado ativamente de todas as fases do desenvolvimento de produtos e serviços de suas associadas.  

“O que temos visto nas últimas edições é uma participação expressiva da base industrial de defesa e segurança, instituições de governo, além da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A Mostra reúne os principais players do setor e ficamos honrados em estar à frente deste evento primordial para nossa indústria”, destacou o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, coronel Armando Lemos.  

A 8ª Mostra BID Brasil também vai ampliar sua área de exposição, além dos dois pavilhões do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Haverá mais uma ala dedicada aos expositores, que prevê crescimento superior a 20% de empresas apresentando seus produtos e fazendo negócios na feira. 

“Nossa expectativa na próxima edição é reunir mais empresas de defesa e segurança do País. Estes dias de evento representam uma oportunidade única de networking com entidades de governo e potenciais clientes, além de ser uma vitrine para exposição de produtos e inovações desenvolvidos aqui”, afirmou o presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli.

O destaque da edição passada foram os fóruns temáticos, que contaram com a presença do Ministério da Defesa; do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério de Justiça; da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública; da CNI (Confederação Nacional da Indústria); entre outras.

Outra novidade que se mantém é a Praça de Negócios, área de serviços dedicada aos expositores para atender demandas específicas das empresas que compõem a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).

As empresas interessadas em expor, apoiar ou patrocinar a 8ª Mostra BID Brasil podem contatar a ABIMDE pelo e-mail mostrabidbrasil@abimde.org.br. As reservas realizadas com antecedência terão vantagens nos valores e maior opções de escolha dos espaços.

Serviço: 
8ª Mostra BID Brasil
Quando: 03 a 05 de dezembro de 2024
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
Site: mostrabidbrasil.com
Informações adicionais: mostrabidbrasil@abimde.org.br ou (11) 98960-5581
 

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.