ABIMDE
Os desafios e os avanços no setor de segurança foram tratados durante o 6º Simpósio Internacional de Segurança, que aconteceu nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília. Promovido pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o evento reuniu representantes do Brasil e de outros 17 países.
Com palestras, painéis e workshops sobre inteligência, inovação e tecnologia no combate à criminalidade, os participantes puderam conhecer soluções e estratégias para enfrentar os desafios emergentes, além de conhecer as novidades do mercado de segurança que contou com exposição de várias empresas do setor.
A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) marcou presença no simpósio, representada por seu presidente-executivo, general Aderico Mattioli, e pelas empresas associadas expositoras Berkana, Cognyte, Dígitro, Ezute, Motorola, Infinity Safe e VMI.
"O setor de segurança é vital na salvaguarda da nossa sociedade. Neste sentido, tenho certeza de que a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil vem contribuindo cada vez mais com produtos e serviços de altíssima qualidade, fundamentais para a operacionalidade das instituições desse peculiar e complexo setor", destacou o general Mattioli.
Nos dois dias de evento participaram autoridades de destaque, incluindo representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Forças Armadas, Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), empresários do setor, embaixadas, entidades vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU) e outros órgãos ligados à Segurança Pública, destacando-se a presença do Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, no período de janeiro de 2007 a outubro de 2016, e diretor do Conselho Consultivo da ABIMDE, José Mariano Beltrame.
Por ocasião do encerramento do 6º Simpósio Internacional de Segurança, o delegado federal Luciano Soares Leiro, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso alcançado. Por oportuno, homenageou a Ame Mulheres Esquecidas, pelos excelentes resultados alcançados em tão pouco tempo de existência, destacando a plena integração daquelas mulheres à sociedade e, sobretudo, a redução a praticamente zero no índice de reincidência criminal. Ato contínuo, reconhecendo o valor dos profissionais daquela conceituada instituição, enalteceu aqueles que colocaram, colocam e colocarão suas vidas em risco em prol da nossa sociedade.
Atendimento ao Associado
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900