ABIMDE

Noticias - Conozca todo sobre ABIMDE aquí

Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança participa da abertura do Conaendi

Em paralelo, acontece a 23ª Expoendi e o 8º Encontro Ex Anual ABENDI Sobre Atmosferas Explosivas
Para ABIMDE. Actualizado el 21/09/2023 - Publicado en 21/09/2023
Vea también
ABIMDE coordena Espaço Brasil na FIDAE 2026, no Chile Para ABIMDE Actualizado el 21/09/2023 - Publicado en 21/09/2023
ABIMDE formaliza renovação de convênio com ApexBrasil para ampliar inserção externa do setor Para ABIMDE Actualizado el 21/09/2023 - Publicado en 21/09/2023
ABIMDE acompanha transmissão de cargo no DCTA Para ABIMDE Actualizado el 21/09/2023 - Publicado en 21/09/2023
ABIMDE registra apresentação do primeiro caça Gripen montado no Brasil Para ABIMDE Actualizado el 21/09/2023 - Publicado en 21/09/2023
Ver más

Teve início na manhã do dia 20, a 39ª edição do Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Conaendi), considerado o maior do segmento na América Latina, no Centro de Convenções Frei Caneca – em São Paulo.

O evento reúne os principais especialistas em temas centrais da cadeia produtiva, como Inovação em END e Inspeção, Tecnologia e Integridade Estrutural. A intenção é verificar o quanto esses procedimentos operacionais foram impactados pelas novas tendências, quando aplicados nas áreas metroferroviária, aeroespacial e de energia, óleo & gás e segurança.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou da abertura oficial do evento, organizado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), instituição técnico-científica provedora de soluções que colaboram para o incremento dos negócios das empresas e o desenvolvimento das pessoas.

O diretor-executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos, prestigiou a cerimônia de inauguração do evento, que teve o discurso do presidente da ABENDI, o engenheiro Vicente Abate, e do presidente do conselho administrativo, Angelo Bellelis.

Auditório com pessoas sentadas

Descrição gerada automaticamente

“Foi uma oportunidade de realmente fazer uma imersão à realidade das empresas e de centros de pesquisas renomados, conhecer novas tecnologia e as novas soluções das empresas para o ramo”, pontuou.

O Coronel Lemos esclareceu que a ABENDI é antiga parceira da ABIMDE e que ambas possuem colaborações conjuntas. A ABENDI, por exemplo, faz certificação de pessoas, profissionais que são treinados para fazer ensaios, além disso é parceira da ABNT para confecção de normas ligadas ao setor.

Além da programação de palestras do Congresso, está acontecendo a 23ª Expoendi - Exposição Técnica de Equipamentos, Produtos e Serviços de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção e o 8º Encontro Ex Anual Abendi Sobre Atmosferas Explosivas.

O Encontro tem o objetivo de nivelar informações, boas práticas e lições aprendidas relacionadas com serviços em instalações terrestres ou marítimas "Ex", envolvendo áreas classificadas contendo gases inflamáveis ou poeiras combustíveis, de forma a servir de orientação para profissionais envolvidos no setor que buscam a certificação de suas competências pessoais.

Volver

Servicio al Miembro

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CP: 01401900

Todos los derechos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantizar que tenga la mejor experiencia en nuestro sitio. Si continúa utilizar este sitio, asumiremos que usted está de acuerdo con nuestra política de privacidad.