ABIMDE

Noticias - Conozca todo sobre ABIMDE aquí

ABIMDE realiza workshop sobre compliance aduaneiro e gestão de riscos no comércio internacional

Evento on-line e gratuito acontece nesta terça-feira (28), às 14h, com palestra do advogado Augusto Fauvel
Para ABIMDE. Actualizado el 29/10/2025 - Publicado en 27/10/2025
Vea también
ABIMDE registra apresentação do primeiro caça Gripen montado no Brasil Para ABIMDE Actualizado el 29/10/2025 - Publicado en 27/10/2025
ABIMDE acompanha lançamento do Catálogo da Base Industrial de Defesa do Brasil Para ABIMDE Actualizado el 29/10/2025 - Publicado en 27/10/2025
ABIMDE recebe dirigentes da ADESG-SP para diálogo sobre formação em defesa e segurança Para ABIMDE Actualizado el 29/10/2025 - Publicado en 27/10/2025
Ver más

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) promoverá, nesta terça-feira (28), às 14h, o workshop “Compliance Aduaneiro: fortalecendo a resiliência corporativa diante de incertezas internacionais”, em formato on-line e gratuito.

Aberto ao público, o encontro tem como propósito difundir práticas eficazes de compliance e governança voltadas à área aduaneira, com foco na prevenção de riscos e na consolidação de processos seguros e eficientes nas operações de comércio exterior.

O workshop contará com a participação do Dr. Augusto Fauvel, advogado, especialista em Direito Tributário e Diretor da Associação Nacional de Direito Marítimo, Aduaneiro e Portuário (ANDMAP). O Dr. Fauvel é autor do livro Manual de Prática Aduaneira, referência na área, e possui ampla experiência em consultoria e contencioso aduaneiro.

Durante o evento, serão abordados aspectos práticos da legislação vigente, diretrizes de conformidade e mecanismos de controle que contribuem para o aprimoramento da gestão corporativa e o aumento da segurança jurídica nas atividades empresariais.

A participação é gratuita e aberta a associadas e não associadas da ABIMDE. O acesso será realizado pela plataforma Google Meet, no link: meet.google.com/fhi-arva-wwn.

Serviço
Workshop
: Compliance Aduaneiro: fortalecendo a resiliência corporativa diante de incertezas internacionais
Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
Horário: 14h às 15h (horário de Brasília)
Formato: On-line e gratuito
Link de acesso: meet.google.com/fhi-arva-wwn

Volver

Servicio al Miembro

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CP: 01401900

Todos los derechos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantizar que tenga la mejor experiencia en nuestro sitio. Si continúa utilizar este sitio, asumiremos que usted está de acuerdo con nuestra política de privacidad.