ABIMDE

Noticias - Conozca todo sobre ABIMDE aquí

ABIMDE prestigia cerimônia de posse da Assespro em Brasília

Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação congrega mais de 2.500 associadas em todo o Brasil
Para ABIMDE. Actualizado el 28/03/2023 - Publicado en 28/03/2023
Vea también
ABIMDE coordena Espaço Brasil na FIDAE 2026, no Chile Para ABIMDE Actualizado el 28/03/2023 - Publicado en 28/03/2023
ABIMDE formaliza renovação de convênio com ApexBrasil para ampliar inserção externa do setor Para ABIMDE Actualizado el 28/03/2023 - Publicado en 28/03/2023
ABIMDE acompanha transmissão de cargo no DCTA Para ABIMDE Actualizado el 28/03/2023 - Publicado en 28/03/2023
ABIMDE registra apresentação do primeiro caça Gripen montado no Brasil Para ABIMDE Actualizado el 28/03/2023 - Publicado en 28/03/2023
Ver más

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materias de Defesa e Segurança), representada por seu Presidente Executivo, General Aderico Mattioli, prestigiou a cerimônia de posse da nova diretoria da Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), na quarta-feira (22/3), em Brasília (DF). A solenidade aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a presença de autoridades do setor e parlamentares.

Fundada há 47 anos, a Federação reúne mais de 2.500 empresas associadas em todo o território nacional, com regionais em 13 estados. De acordo com a entidade, o setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) conta com cerca de 70 mil empresas, que geram mais de 1,2 milhão de postos de trabalho.

A nova diretoria é presidida pelo empresário Christian Tadeu Santos, e tem como Vice-Presidentes Deybson Cipriano, Geovanne Teles, Isamar Maia, Italo Nogueira, Letícia Polydoro, Roberto Mayer, Sandro Molés da Silva.

Christian enalteceu as realizações de seu antecessor, Ítalo Nogueira, atual Vice-Presidente de Relações Internacionais da entidade, e destacou que sua gestão será fundamentada em quatro pilares: liberdade, democracia, criatividade e solidariedade.

“O trabalho coletivo é a marca da nossa missão que é tecnológica, mas sobretudo humana”, disse o Presidente da Assespro, que tem mandato no biênio 2023/2024.

O ex-presidente da Federação, Italo Nogueira, agradeceu a todos pelo apoio ao longo dos quatro anos que esteve à frente da Assespro. “Quero dizer que continuaremos prontos para, de maneira coletiva, batermos em todas as portas que forem preciso para continuar defendendo nosso setor”.


Da esq, o Presidente da Assespro, Christian Tadeu Santos, o General Aderico Mattioli, Presidente Executivo da ABIMDE e o ex-Presidente e atual Vice-Presidente de Relações Internacionais da Assespro, Ítalo Nogueira
Da esq, o Presidente da Assespro, Christian Tadeu Santos, o General Aderico Mattioli, Presidente Executivo da ABIMDE, e o ex-Presidente e atual Vice-Presidente de Relações Internacionais da Assespro, Ítalo Nogueira
 

Ocuparam a mesa da cerimônia de posse o Senador Izalci Lucas, o Deputado Federal Fred Linhares, a Diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, e o Diretor-Presidente da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves. Todos parabenizaram a nova diretoria e destacaram a importância do setor para o Brasil.

Em nome da ABIMDE, o General Mattioli parabenizou e desejou sucesso à nova diretoria da Assespro.
 

A Diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, fala durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Assespro, em Brasília
A Diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, fala durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Assespro, em Brasília

 

 

 

Volver

Servicio al Miembro

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CP: 01401900

Todos los derechos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantizar que tenga la mejor experiencia en nuestro sitio. Si continúa utilizar este sitio, asumiremos que usted está de acuerdo con nuestra política de privacidad.