ABIMDE
(Defensa.com)
A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu o primeiro modernizado P-95 Bandeirante Patrulha. O número de aeronaves, registro de 7103, será utilizado pela Phoenix Squadron (2º Esquadrão / 7ºGrupo Aviação), com sede em Florianópolis. No total, a Força Aérea terá oito versões modernizadas para a Marinha. O processo de modernização, que decorreu no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF), depois de uma aeronave contrato renovação geral com AEL ampliou o modelo de capacidade operacional na variável de patrulha marítima.
O P-95M, seu novo nome, agora tem radar Alenia Seaspray 5000E e é capaz de detectar grandes navios de cerca de 400 quilômetros de distância. Semelhante ao instalado na aeronave P-3 Orion, o novo radar também permite gravar imagens de alta resolução durante a varredura e busca.
Voando sobre a ilha de Florianópolis, por exemplo, o radar detectar navios que chegaram ao porto de Paranaguá que fica 385 quilômetros ao norte. Agora os aviões podem acompanhar até 200 alvos simultaneamente, atribuídos a mapear a área e detectar aeronaves, entre outras capacidades.
Os novos sistemas de navegação oferecer maior precisão, o que é essencial para aeronaves que voam longe sobre o oceano sem referências visuais. Os sistemas de comunicação também foram substituídos. O painel do carro está totalmente atualizado em relação aos sistemas eletrônicos. O sistema aviônico integrado para AEL facilita piloto ergonômico consciência situacional, reduzindo a fadiga durante o voo. A interface digital também permite a exibição de informações de vários sistemas integrados mais fácil e forma amigável. A aeronave deve ser operada por esquadrões da Phoenix (2/7 GAV) e Netuno (3/7 GAV), com sede em Florianópolis e Belém, respectivamente. Orungan próxima esquadrão, equipado com P- • AM, que opera a partir de Salvador, a P-95 são responsáveis pelo monitoramento e vigilância da zona econômica exclusiva e, por meio de tratados internacionais, também na área da plataforma continental brasileira. As informações recolhidas ajudam a combater a pesca ilegal, pirataria e crimes ambientais, entre outros itens. Estas aeronaves também são usadas em missões de busca e salvamento no continente e no mar territorial, bem como no ser internacional e em águas profundas Brasil responsável por uma quantidade de área de 10 milhões de km2. O primeiro voo de teste de um P-95M foi em 18 de dezembro de 2013. O projeto de modernização, que inclui também 42 outras aeronaves C-95 Bandeirante também envolve revitalização estruturalmente Akaer é o lugar onde o subcontratante AEL- dispositivos recebido no 70 Bandeirante da Marinha.
Estes também renovaram os sistemas de comunicações incorporando Sistemas de Gestão Digital ÓRBITA Enviado (ADAMS - Sistema de Gestão da Airborne Systems Management Digital / Digital Embarked). Apoio logístico também será no AF do PAMA (Parque de Material Aeronáutico Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro), como no caso de outros Bandeirantes modernizados, das quais várias cópias já foram entregues. (Javier Bonilla)
Servicio al Miembro
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CP: 01401900