Ministro da Defesa participa de Reunião Plenária da ABIMDE e parabeniza a entidade pelos seus 34 anos

Fonte: Abimde 20/08/2019

Foi um marco para Associação contar com a presença do Ministro em sua celebração de aniversário, data em que ressalta a sua luta e participação direta no fortalecimento do setor de Segurança e Defesa e na garantia da Segurança Nacional.

 
"Eu tinha que vir parabenizar essa associação tão importante para a nossa indústria. São cerca de 190 filiados que fazem a diferença no nosso mercado de segurança e defesa", disse.

Além do Ministro, participaram do encontro, autoridades de todas as Forças; representantes das empresas associadas; membros de outras associações e parceiros da ABIMDE que fazem parte da sua história.
 
Em sua apresentação, o Ministro sobre o momento atual vivido pelas Forças Armadas; a importância delas para a proteção do país e da sociedade; os projetos estratégicos em andamento; as prioridades; os desafios de recursos orçamentários; o índice de confiabilidade por parte da população em relação às Forças; as dificuldades enfrentadas pela BID no Brasil e os planos do MD para apoiar as empresas.
 
De acordo com levantamento realizado, neste ano, pela Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) e demonstrado pelo Ministro durante o encontro, mais de mil empresas integram a BID no Brasil  e somente as 107 empresas cadastradas no Ministério da Defesa como sendo de Defesa (ED) ou Estratégica de Defesa (EED) já são responsáveis, atualmente, pela geração de mais de 285 mil empregos diretos e 850 mil indiretos. Para o Ministério, estimular a BID é fundamental para ampliar a competitividade da indústria nacional e aumentar a produtividade, para produzir bens e serviços com maior conteúdo tecnológico.
 
Outro dado importante mencionado foi o valor gasto pelos países, em 2018, na área de Defesa, sendo que o Brasil gastou apenas 1,47 do PIB. (SIPRI Yearbook 2018)

 
NOVAS ASSOCIADAS

Durante a reunião foram apresentadas as novas empresas associadas à ABIMDE. Sejam bem-vindas:

-  AXIS Defense
- Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares 
- EDT Negócios e Dispositivos de Treinamento
- Georastreamento Inteligência e Logística
- LEC Assessoria e Administração de Bens 
- NSE Brasil Aeroespacial
- PINETREE IND E COM de Produtos Eletrônicos
- RED TECH Security Serviços e Comércio
- ROHILL Engineering
- Unitec Semicondutores
- VON SUCKOW Tactical Brasil Indústria 

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança