Ministério Extraordinário da Segurança Pública assina pacto com os estados

Fonte: ABIMDE 11/04/2018

Durante o primeiro dia da LAAD Security nesta terça-feira, dia 10 de abril, o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou a assinatura de um pacto com todos os estados da federação em prol da segurança no país.

Segundo o ministro, o pacto implica na definição de uma verba específica para a segurança pública no país. “Pela primeira vez teremos um orçamento específico para esse fim”, destaca Jungmann. O valor a ser destinado à pasta ainda não foi divulgado.

O pacto também determina que o ministério assinará um contrato de gestão com os estados, que terão que entregar resultados, como redução da criminalidade. Além disso, esse acordo busca a integração dos dados de segurança entre todos os estados, com a comunicação e troca de informações para que seja possível identificar suspeitos que agem em vários pontos do território.

“Buscamos também ampliar a participação da Forças Armadas, colocando a expertise a disposição das Polícias Militares de todos os estados”, conclui Jungmann.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança