Associadas da ABIMDE/SIMDE mostraram suas inovações e competitividade na Ridex e Mostra BID Brasil 2018

Fonte: 02/07/2018

Na última semana a ABIMDE, o SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) e suas associadas estiveram no Rio de Janeiro, participando da Rio International Defense Exhibition (Ridex) e da 5ª Mostra BID Brasil 2018, grandes eventos do segmento de Defesa e Segurança no Brasil.

 

As entidades coordenaram o “Pavilhão do Empreendedor”, um espaço exclusivo onde as indústrias brasileiras puderam mostrar seus produtos, serviços e inovações. Outras associadas da ABIMDE/SIMDE marcaram presença em outras áreas da feira, com estandes próprios.

 

Estiveram presentes cerca de 100 expositores e 20 delegações de países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa.

 

Além dos estandes com a exposição das indústrias nacionais e internacionais foram realizadas palestras, simpósios, fóruns de discussões e, na área externa, demonstrações de lanchas, navios e aeronaves na Baía de Guanabara.

 

A Ridex 2018 é uma realização da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) que é vinculada ao Ministério da Defesa. O evento atraiu mais de 10 mil pessoas. A ABIMDE/SIMDE foram responsáveis pela Mostra BID Brasil.

 

Com apoio do Ministério da Defesa (MD), a feira reúne autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas para promover parcerias e integrar as Bases Industriais de Defesa.

 

 

Presença de Ministros

 

No dia 27 de junho, o presidente da Abimde, Frederico Aguiar, participou da cerimônia de lançamento da Ridex 2018 ao lado do ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; do organizador da feira, o presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), vice-almirante Francisco Antonio Laranjeira; embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)

 

A solenidade aconteceu no interior do Navio Doca Multipropósito G-40 Bahia, atracado no Pier Mauá, que foi o cenário dos eventos.  

 

No dia 28 foi a vez do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, visitar as feiras e falar sobre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que começa a ser colocado em prática em julho.

 

Imagem - Roberto Caiafa

Imagem - Roberto Caiafa

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança