Amazul estará presente no 10º Seminário Internacional de Energia Nuclear (Sien 2019)

Fonte: Amazul 15/08/2019

A Amazul estará presente no 10º Seminário Internacional de Energia Nuclear (Sien 2019), que acontece entre 14 e 16 de agosto no auditório de Furnas, no Rio de Janeiro.

O diretor-presidente Antonio Carlos Soares Guerreiro participará da abertura do Sien no dia 14 de agosto e o coordenador-geral de Negócios, Nilo de Almeida, irá integrar a mesa-redonda sobre flexibilização de produção de urânio e radioisótopos no dia 15.

O Sien 2019 irá colocar em debate o novo cenário do setor nuclear, com novos modelos de parceria e oportunidades de negócios diante da perspectiva de conclusão de Angra 3 e da construção de novas usinas nucleares no Brasil. Outros temas em destaque são a Política Nuclear Brasileira, o marco regulatório do setor, uso pacífico da radiação nuclear na medicina, agricultura e indústrias, licenciamento ambiental, soluções e novas tecnologias.

Durante o Sien, acontecerá a 5ª Exponuclear, mostra de tecnologia, serviços e equipamentos para o setor nuclear, com visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis.

Além da Amazul, está prevista a participação de outras empresas do setor nuclear como a Eletronuclear, a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) e as Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

O evento conta com apoio de entidades técnicas, profissionais e empresariais dos setores nuclear, de energia e indústria, entre as quais a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), Sociedade Brasileira de Física (SBF), Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBR).

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança