ABIMDE participa do DID - DIÁLOGO DA INDÚSTRIA DE DEFESA BRASIL E ESTADOS UNIDOS

Fonte: Abimde 01/04/2019

No dia 1 de abril, a ABIMDE participou do DID - DIÁLOGO DA INDÚSTRIA DE DEFESA BRASIL E ESTADOS UNIDOS, evento do Ministério da Defesa, realizado na Escola de Guerra Naval (Rio de Janeiro).

 Objetivo do encontro é reunir autoridades e representantes de indústrias de Defesa dos dois países e debater formas de aproximação e concretização de novos negócios.

 O presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, foi mediador do painel "Visão estratégica do relacionamento, prioridades e implicações para a indústria".

 Os debatedores brasileiros foram: o embaixador e diretor do departamento de Defesa do Ministério das Relações Exteriores, Alessandro Candeas; o secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Marcus Degaut; e o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), Carlos Pio.  Representando a região americana, participaram do painel, o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos, William Popp; o diretor de política, Joseph Laroski; e o subsecretário adjunto de Defesa do Hemisfério Ocidental, Sérgio de la Peña.

  O vice-presidente, Leonardo Nogueira moderou o painel “Cases de sucesso”, no qual se apresentam as empresas do Brasil DGS Defense e Orbital; e dos Estados Unidos, Bae System e Oakman Aerospace.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança