ABIMDE oferece apoio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em Plano de Remodelação de Segurança

Fonte: ABIMDE 18/10/2019

 

 

 

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos, e ofereceu apoio para o “Plano de Remodelação da Segurança Pública do Estado de São Paulo”, que está sendo construído pelo órgão.

 Participaram do encontro, realizado no dia 7 de outubro, na sede da Secretaria, em São Paulo, o Secretário, General de Exército João Camilo Pires de Campos e os representantes da ABIMDE: o presidente Roberto Gallo; os vice-presidentes, General Antônio Luiz da Costa Burgos e Coronel Roberto Guimarães de Carvalho; o diretor Pedro Rogerio Cabrillano; e o diretor técnico, Coronel Armando Lemos.

 De acordo com o diretor técnico da ABIMDE, Cel. Armando Lemos, o objetivo foi oferecer apoio do setor empresarial para as demandas da Segurança Pública. O novo Plano de Remodelação da Segurança Pública abrangerá revisão doutrinária das Polícias Civil e Militar; reequipamento da tropa; redefinição de quesitos operacionais; modernização de produtos e serviços, de acordo  com as tecnologias mais recentes do mercado e que atendam à  população com eficiência.

 A proposta da ABIMDE para a Secretaria é a de ser um facilitador entre o órgão e as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança.

 “Tendo acesso as necessidades das Polícias, por meio desse Plano, e conhecendo profundamente a rotina, a cadeia de produção e o potencial das empresas de Defesa e Segurança, não apenas de São Paulo, mas de todo o país, podemos promover essa aproximação”, disse o presidente da ABIMDE, Roberto Gallo.

 Para Gallo, a Associação está em total sintonia com a Secretaria e sabe de que forma as indústrias podem contribuir. “Nossa Base Industrial de Defesa pode corroborar muito com soluções existentes, que já podem ser oferecidas e com inovações que serão desenvolvidas. Nosso intuito é que as empresas já comecem a se preparar para atender às solicitações da Polícia, com o que há de mais moderno e atual”.

 O diretor técnico, Cel. Armando Lemos reforça que dois grandes resultados serão alcançados por meio desta parceria: a construção de um Plano de Segurança Pública ainda mais moderno e efetivo em relação ao atendimento das necessidades da Segurança Pública do  Estado de São Paulo; bem como o desenvolvimento das empresas nacionais que atuam no setor, a partir do fornecimento de seus produtos e serviços.

A ABIMDE expôs ainda ao Secretário que conta com dois Comitês, ativados em 2019, que atuam, exclusivamente, voltados para as áreas em questão – o Comitê de Segurança Pública e o de Blindagem, ambos formados por empresas do segmento.

 “A existência dos nossos Comitês comprova que a ABIMDE está empenhada em colaborar com a modernização da Segurança Pública, buscando a integração colaborativa entre os órgãos de segurança e o setor empresarial”, destaca o diretor técnico.

 Os próximos passos serão a realização de novos encontros entre ABIMDE e a Secretaria para discussão de itens do Plano, que em breve serão agendados com a participação da indústria.

 

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança