ABIMDE MARCOU PRESENÇA NA DSEI 2019 COM EMPRESAS BRASILEIRAS

Fonte: ABIMDE 18/09/2019

A ABIMDE esteve na DSEI 2019 (Defense and Security Equipment International), um dos mais importantes eventos de defesa e segurança do mundo, que aconteceu de 10 a 13 de setembro, em Londres.

 O Pavilhão Brasil contou com a presença de 11 empresas associadas  – Atech, Berkana, Cecil, Emgepron, Kryptus, Logsub, M&K, Omnisys, Polydefensor, Protecta, Simtech. Outras empresas associadas estarão no evento em estandes próprios - CBC, Condor, Embraer, Macjee e Taurus. 

 Coordenada pela ABIMDE e com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do Ministério da Defesa, a participação na DSEI é sempre uma oportunidade de as empresas brasileiras expandirem seus negócios para o exterior.

 O objetivo da ABIMDE é contribuir para que essas indústrias sejam reconhecidas internacionalmente, aumentando as suas exportações e fazendo do Brasil um país referência no fornecimento de tecnologia avançada na área de Defesa e Segurança.

EMPRESAS BRASILEIRAS 

 Confira as empresas associadas da ABIMDE que participaram da DSEI e os principais produtos e serviços que foram apresentados no evento:

 - ATECH: empresa do Grupo Embraer, levou projetos nas áreas de vigilância e defesa, entre eles um complexo projeto de defesa aérea e terrestre, além de um programa de controle de tráfego aéreo desenvolvidos para o Governo da Mauritânia.

 - Berkana: apresentou soluções de criptografia para comunicação celular, VoIP, entre servidores e para armazenamento em nuvem, além de soluções em projetos especiais para proteção de grandes perímetros, viaturas dissimuladas para inteligência policial e veículos para grupos táticos.

 - Cecil:  apresentou Copos e Jaquetas de latão para pequeno e médio calibres, além de Discos de Latão para aplicação de munição de artilharia. Os produtos já são exportados para América latina, Europa e Oriente Médio. A empresa busca ampliar os negócios para África e USA. 

- Emgepron: apresentou sua expertise na estruturação e gerenciamento de projetos complexos e capacidade de exportar produtos e serviços de alta qualidade, nas áreas de Construção e Reparo Navais, Armas e Munições, Sistemas Navais, Apoio Logístico e Estudos do Mar.

 - Kryptus – Soluções Completas em Defesa Cibernética e Segurança de Comunicações Estratégicas foram os temas da Kryptus durante a DSEI, em Londres. Especial destaque para o Sistema BruitBlanc de criptografia inquebrável e para o pacote turn-key de Centro de Ciberdefesa.

 - Logsub:  desenvolve projetos complexos de Defesa e soluções logísticas para a Marinhas do Brasil e de outros países da América do Sul. Especializada na gestão de reparos de navios, projetos de Parceria Público Privada no setor de Defesa e atividades de Escape e Resgate Submarino. 

 - M&K: serviços de assessoria logística, representação internacional, desenvolvimento de produtos, transporte logístico internacional.

 - Omnisys: radar de controle de tráfego aéreo, equipamentos embarcados em satélite, guerra eletrônica e controle e rastreio.

 - Poly Defensor:  conta com um novo conceito de dispositivos não letais para o mercado de segurança pública e público civil - PSi Pró - Spray não letal para o Século 21.

 - Protecta: apresentou sua extensa linha de produtos, desenvolvidos com foco no conforto, eficiência e confiança. Os produtos Protecta atendem as principais demandas do mercado em Coletes balísticos, Escudos balísticos, Placas balísticas para blindagem automotiva e Bolsas de airbag para veículos.

 - Simtech: representação comercial, marketing, gerenciamento de projetos e consultoria para empresas nacionais e estrangeiras. Oferece soluções tecnológicas e de sistemas projetadas para atender as demandas e aplicações críticas do mercado de Defesa.

 Empresas associadas que estiveram com estande próprio no evento:

 - CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos): apresenta na DSEI seu completo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, desenvolvidas especificamente para estes segmentos, com destaque as munições 40x53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.  

 - Condor Tecnologias Não Letais - focada no Conceito Não-letal, atualmente, produz mais de 120 produtos diferentes homologados pelo Exército Brasileiro, como: munições de impacto controlado, (projetis de borracha e outros materiais), granadas explosivas lacrimogêneas, granadas e munições fumígenas e sprays de pimenta.

 - Embraer: A Embraer Defesa & Segurança é líder na indústria aeroespacial e de defesa na América Latina. Além de aeronaves militares, como o A-29 Super Tucano, de ataque leve e treinamento avançado, e o transporte militar multimissão KC-390, fornece uma linha completa de soluções integradas incluindo tecnologias e sistemas para aplicações diversas. Com atuação crescente no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

 - Mac Jee: portfólio de soluções tecnológicas em armamentos, integração de sistemas e desenvolvimento de projetos especiais para o mercado militar. O carro chefe é ToT em produção de materiais energéticos, desenvolvendo linhas de produções de TNT, RDX, etc, com capacidades a serem instaladas rapidamente em qualquer lugar do mundo. Uma das vitrines da Mac Jee é o Armadillo TA-2, o único lançador retrátil de foguetes 70mm terrestre, montado em veículos leves, sendo o 4x4 com maior poder de fogo da indústria mundial de defesa.

 - Taurus: apresentou os mais recentes lançamentos da marca que incluem os fuzis T4 calibre 5.56, a pistola G3, recém lançada nos Estados Unidos e a pistola Striker modelo TS9 em calibre 9 mm especialmente desenvolvida para o emprego policial e militar.

 

[removed][removed] [removed][removed] [removed][removed]
Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança