ABIMDE acompanha missão presidencial aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita e mostra a importância da indústria de defesa brasileira

Fonte: 30/10/2019

 

 O grupo tem focado em diversos temas, principalmente, aos ligados ao setor militar, em produtos e soluções desenvolvidas no Brasil, que possam atender aos Emirados e à Arábia Saudita.

 Gallo ressaltou a importância dada pelo governo à BID (Base Industrial de Defesa).  “O setor de Defesa vem recebendo uma atenção muito especial nessa missão. O presidente Jair Bolsonaro vem ressaltando as capacidades da nossa indústria e buscando estreitar as relações entre os países estrangeiros, visando potencializar a parte comercial. É notável o esforço do governo, da Apex-Brasil, do Ministério da Defesa, do MRE e das nossas Forças Armadas para apoiar nossas empresas”.

 Em missão com a ABIMDE estão as empresas AEQ, Altave, Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Helibras, MacJee, Poly Defensor, Smart Power e Taurus.  A missão acaba hoje com uma sessão dedicada ao Brasil no evento Future Investment Initiative e uma Mesa-Redonda Empresarial Brasil – Arábia Saudita – quando serão realizados encontros bilaterais para diversos setores, entre eles o de defesa.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança